Viva a Revolução! (Você esta dentro dela!)

 digital-disruption-ibm

Como a Revolução Digital Mudou, Radicalmente, Para Sempre, 8 Principais Industrias Mundiais:

 

1. maior empresa de táxi do mundo (Uber) possui nenhum táxi

Em apenas poucos anos, Uber cresceu e se tornou um aplicativo onipresente em cidades ao redor do mundo que permite aos consumidores pedir um táxi, ao toque de sua tela do smartphone.Apesar batalhas locais com prefeituras e sindicatos de táxi em todo o mundo, estima-se que Uber irá gerar US $ 10 bilhões em receitas até o final de 2015. A empresa San Francisco-sede está estimado em entre US $ 40 bilhões e US $ 50 bilhões. Se avaliado em US $ 40 bilhões, que valoriza Uber a 1,5 vezes a capitalização de Twitter e dá-lhe a mesma capitalização como Salesforce.com, Delta Airlines e Kraft Foods. Em julho, verificou-se que Uber é criar 300 novos postos de trabalho em Limerick em um Centro de Excelência focada em serviços de próxima geração. Enquanto os sindicatos tradicionais de táxi pode rebelar-se contra a idéia, serviços como Uber e Hailo está realmente ajudando os motoristas individuais pegar negócio que eles poderiam ter perdido.

2. O maior provedor de hospedagem do mundo (Airbnb) possui nenhuma imobiliário

Estabelecido em um apartamento de San Franciso por um grupo de amigos que tiveram a idéia de criar um B & B usando seu único bem, um colchão de ar, Airbnb tomou o mundo de alojamento pela tempestade, permitindo casas e apartamentos proprietários para gerar renda adicional alugando sua propriedades para noites e fins de semana. A idéia tem subido e Airbnb é agora uma alternativa popular para ficar em hotéis. Avaliada em US $ 25.5bn, Airbnb é estimado para valer mais do que gigantes de hotéis Marriott ($ 20.90bn), Starwood (US $ 14 bilhões), e Wyndham ($ 10.01bn). Hilton Worldwide é avaliado em US $ 27.7bn. Irlanda se beneficiou enormemente com a decisão do Airbnb para localizar sua sede internacional em Dublin. Airbnb está expandindo sua operação irlandesa com a contratação de 200 pessoas e ao arrendamento de um novo escritório 40.000 pés quadrados em Hanover Quay.

3. As maiores empresas de comunicação (Skype, WhatsApp, Facebook Messenger, Viber) possui nenhuma infra-estrutura

A batalha mais polêmica ainda no espaço das telecomunicações tem que ser o fato de que enquanto tradicionais operadoras fixas e móveis têm investido na infra-estrutura subjacente para fazer banda larga através de computadores e smartphones quase onipresente, a realidade é os consumidores estão usando essa infra-estrutura para fazer chamadas e enviar mensagens usando serviços de Facebook, WhatsApp e outros.

Conhecido como over-the-top provedores (OTT) da plataforma, serviços como o Facebook Messenger, WhatsApp e Skype estão comendo o almoço de provedores de telecomunicações de todo o mundo que estão lutando com o rompimento digital que eles lançaram as bases para. Skype foi adquirida pela Microsoft há dois anos para mais de US $ 8,5 bilhões e Facebook adquiriu WhatsApp para US $ 19 bilhões. Estes serviços efetivamente permitir aos consumidores fazer chamadas de voz e vídeo gratuitamente. Em setembro de 2015, WhatsApp tinha mais de 900 milhões de usuários, enquanto o Skype tem mais de 660 milhões de usuários. Enquanto isso, as receitas de voz e SMS que eram um pote de ouro para os operadores de telecomunicações estão em constante declínio.

4. varejista mais valioso do mundo (Alibaba) não tem nenhum inventário

Alibaba pode ser considerada resposta da China à Amazônia. Foi criada em 1999 por um ex-professor de escola chamado Jack Ma, originalmente como um portal business-to-business.

Em 2012, o site estava lidando com mais de US $ 170 bilhões no valor das vendas e pelo ano passado, quando a empresa abriu seu capital na Bolsa de Nova York, que rendeu US $ 25 bilhões no maior IPO na história. Ao contrário de correntes varejos tradicionais, o Alibaba não tem instalações de varejo e nem realizar qualquer inventário, em vez disso, simplesmente facilita a troca de mercadorias por dinheiro.

5. A plataforma de mídia mais popular (Facebook) cria nenhum conteúdo

Está certo. Facebook, que foi criada em um dormitório da Universidade de Harvard apenas 10 anos atrás por Mark Zuckerberg, é praticamente o jornal de primeira página para algumas 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo. Modelado em uma cultura hacker com codificação em seu coração, o Facebook não cria conteúdo, mas permite que você – o usuário – para enviar conteúdo e qualquer meio de comunicação que se preze é usá-lo para incentivar as pessoas a compartilhar conteúdo e direcionar o tráfego. Em recente terceiro trimestre da empresa informou receitas de US $ 4,5 bilhões, com a maior parte deste ($ 3,4 bilhões) provenientes de publicidade móvel.Todos os dias, mais de 8 bilhões de pessoas estão assistindo vídeos no Facebook. Há 900m pessoas usando WhatsApp cada mês, 700m usando Facebook Messenger cada mês e 400 milhões de pessoas no Instagram por mês. O Facebook não criar conteúdo, porque você, caro leitor, é o produto.

6. Os bancos que mais crescem na verdade não têm dinheiro

Com o início dos serviços do Kickstarter (crowdfunding) para a Apple Pay (carteiras móveis) e uso crescente da sociedade de e-commerce, a própria noção de transportar dinheiro está caminhando para a obsolescência. Entre as muitas tendências FINTECH emergentes rápido é o aumento dos empréstimos peer-to-peer, onde empresas como a Australian set-up  SocietyOne permitir que os investidores experientes para manter contato com os tomadores de crédito dignos de uma forma que é mais barato, mais rápido e mais eficiente para os nativos digitais . No Reino Unido, o primeiro provedor de empréstimo peer-to-peer foi Zopa, que até agora tem emitido empréstimos no valor de £ 500 milhões para mais de 500.000 clientes. Assetz Capital, que começou empréstimos em 2013, fez com que o maior empréstimo peer-to-peer no Reino Unido até à data, tendo feito um empréstimo de £ 1.5m disponíveis para o desenvolvimento de acomodação para estudantes em Nottingham.Outro jogador, Financiamento Circle, oferece empréstimos a pequenas empresas de investidores através de sua plataforma e emprestou mais de £ 200 milhões até agora.

7. maior cinema do mundo (Netflix) possui nenhum cinemas

O antigo formato de TV linear foi transformado em sua cabeça pelo aparecimento de serviços como Netflix, Sky Go e YouTube – e permite que fator em Facebook também – e até mesmo música transformado por serviços como o Spotify e Pandora e ultimamente a Apple Transmissão contínua de música. Netflix, que começou como um serviço postal DVD, tornou-se um serviço de streaming de pleno direito com mais de 69.1m de assinantes em todo o mundo, incluindo mais de 43 milhões em os EUA. Isto levou a uma cultura de binge-watching, onde os fãs da série de filme popular ou boxsets assistir um show após o outro. Isto está ameaçando os próprios fundamentos do negócio de TV tradicional, bem como empresas de aluguer de filmes no alto rua. Por exemplo, na semana passada, anunciou Xtra-visão é para fechar 28 de suas lojas na Irlanda por causa do declínio continuado em DVDs de aluguel.

8. Os maiores fornecedores de software não escrever os aplicativos (Apple, Google, Facebook)

O início do iPhone em 2007 provocou a própria revolução que a indústria de software independente estava esperando e, apenas um ano mais tarde, com o lançamento da App Store, criadores de jogos e aplicativos de produtividade de software para citar alguns encontrada toda uma receita nova modelo tinha aberto para eles. Em 2014, a Apple, que ainda faz seus próprios sistemas operacionais para Mac, iOS e WatchOS, bem como aplicativos e tecnologias proprietárias, tinha-se tornado a única grande economia para os fabricantes de software independentes e em 2014 revelou que tinha pago US $ 15 bilhões para os desenvolvedores.

A partir de 2014, a App Store continha mais de 1,2 milhão de apps, alguns 75 bilhões de aplicativos foram baixados e 300m pessoas visitam a App Store a cada semana. Para lhe dar uma imagem do impacto da economia da Apple, só na Europa, um estudo económico no ano passado revelou que a economia Apple é responsável por 629.000 empregos em toda a Europa, incluindo desenvolvedores de aplicativos e fornecedores e pessoas no varejo. A Apple apontou na época que 50pc de todos os empregos da economia app diretos e indiretos na EU28 pode ser atribuído ao iOS e disse que a revolução app adicionou cerca de 500 mil postos de trabalho iOS para a economia na Europa desde a introdução da App Store em 2008.

Imagem rompimento via Shutterstock

Editor de John Kennedy é uma tecnologia jornalista premiado.

editorial@siliconrepublic.com

Fonte: https://www.siliconrepublic.com/companies/2015/11/25/digital-disruption-changed-8-industries-forever

AS PESSOAS BOAS NOS DÃO FELICIDADE; AS PESSOAS MÁS NOS ENSINAM LIÇÕES!

Falsos-amigos_-551x200

Começaremos ressaltando o fato de que ninguém é boa ou má pessoa. Não há um medidor que possa quantificar a bondade ou maldade das ações de cada um.

Entretanto, cada um de nós sabe quais foram os aspectos positivos e negativos que determinadas pessoas ou relações nos trouxeram.

As pessoas, em algumas ocasiões, atuam em prol de seus próprios interesses.No momento em que elas priorizam a si mesmas no lugar dos demais, recaindo em ofensas e decepções, já poderíamos considerá-las pessoas com uma influência negativa na vida daqueles que as rodeiam.

São eles que nos ensinam lições. Por outro lado, todos nós também temos relações positivas, de corações humildes e vozes sinceras, que nunca nos farão nenhum mal. São pessoas que sabem o valor da reciprocidade, do respeito… Aqueles que nos oferecem a felicidade.


As pessoas que ensinam lições e deixam cicatrizes

É possível que, ao ler este enunciado, você tenha se lembrado de determinadas pessoas que fizeram parte do seu passado. No entanto, nós também deveríamos fazer um pequeno ato de reflexão nos perguntando se causamos algum dano a alguém.

  • Temos que entender que não somos obrigados a nos darmos bem com todo mundo, e que, às vezes, também podemos acabar provocando a decepção nas pessoas que nos rodeiam.
  • Se, em alguma ocasião, teriamos que tomar uma decisão que sabemos que, de uma forma ou de outra, vai trazer consequências à outra pessoa, é necessário justificar por que o fazemos.

Um exemplo seria ter que terminar uma relação porque somos infelizes, porque deixamos de amar à outra pessoa.

  • Existem decisões que devem ser tomadas mesmo quando sabemos que vão causar algum dano. A razão disso é porque entendemos que manter uma determinada situação irá causar mais sofrimento do que felicidade.

Com isso, fica claro que, em um momento determinado, podemos atuar de uma forma que os outros classificarão como negativa.Entretanto, sempre há nuances, graus e situações diferentes.

 monstro-no-armario-500x426
  • Há pessoas que não se limitam a atuar deste modo em um instante específico de suas vidas. Há quem seja sempre assim, buscando sempre satisfazer as suas próprias necessidades, mesmo sendo consciente de que está preudicando os outros.
  • Este tipo de personalidades com que nos encontramos ao longo de nossas vidas, em algumas ocasiões, nos deixam cicatrizes. Devemos entender que é necessário deixá-las ir, tirá-las do nosso dia a dia e, em especial, de nossa mente e de nossos pensamentos.

Do contrário, seremos eternos prisioneiros de suas ações.

Mais do que pessoas “ruins”, existem pessoas que não sabem estabelecer relações positivas,que precisam de uma maturidade pessoal e emocional adequada.Elas não respeitam, não têm empatia com os outros, e muitas vezes não são conscientes das consequências de suas palavras ou atos.

Entenda esta convivência não como dramas ou como fracassos que mudaram a sua vida. Assuma-a como uma lição que deve ajudá-lo a seguir caminhando com mais segurança e serenidade.


As pessoas simples que nos oferecem felicidade

Há pessoas que carregam a humildade, que parecem ter magia em seus bolsos e que não se envolvem em egoísmos ou duplos sentidos. Estamos certos de que você conta com uma ou duas pessoas que possuem estas características em sua vida.

São poucos mas, sem dúvida, você não precisa de mais, porque eles lhe dão tudo.


O valor da reciprocidade

Um aspecto que devemos levar em conta é que ninguém dá tudo em troca de nada.Se alguém for bom com você, responda sempre da mesma maneira. Trata-se de trabalhar em equipe, de equilibrar a balança para que todos ganhem e ninguém perca.

A reciprocidade é saber reconhecer à outra pessoa em sua totalidade, compreendendo que ela merece respeito, que a valorizamos como parte de nós e que valorizamos tudo o que ela faz por nós.

E isso nos leva a agir sempre da mesma maneira.


A confiança que não trai, que sabe unir vínculos

As pessoas boas, as pessoas que enriquecem nossa vida nos ajudando no dia a dia a sermos melhores, estabelecem conosco um vínculo muito íntimo e especial.

  • Percebemos que somos respeitados, compreendidos e fortes por contarmos com o apoio de pessoas que nos amam.
  • Quem o ama não julga, não censura e não trai. Quem o ama pensará em você como nele mesmo, são pessoas que entendem o valor da empatia e que possuem uma boa maturidade emocional.

Em conclusão, se houver algo que devemos ter claro em nossas mentes, é que ao longo de nossas vidas iremos conhecer pessoas boas e pessoas não tão boas. E mesmo assim devemos aprender.

aroma-das-rosas

Evite se envolver com pessoas alheias que não servem para nada e limitam o seu crescimento pessoal. Deixe ir todo o mal que bateu a sua porta, assuma a lição e empreenda novos caminhos.

Porque o mundo está cheio de pessoas boas, e se por qualquer razão você ainda não encontrou nenhuma, nunca se esqueça de ser você mesmo uma delas. A melhor.

 

Fonte: http://thesecret.tv.br/2016/01/as-pessoas-boas-nos-dao-felicidade-as-pessoas-mas-nos-ensinam-licoes/

MATURIDADE E CONSCIÊNCIA

Maturidade

CONSCIÊNCIA e MATURIDADE = AUTOCONHECIMENTO e AMOR

MATURIDADE E CONSCIÊNCIA
(Joanna de Ângelis)

A consciência atinge a plena conquista, quando o ser amadurece no seu processo psicológico de evolução. Esse amadurecimento é o resultado de um contínuo esforço em favor do autoconhecimento e da coragem para enfrentar-se, trabalhando com esforço íntimo as limitações e os processos infantis que nele ainda predominam.

Não sabendo superar as frustrações, fixa-as no inconsciente e torna-se sua vitima, fugindo para os mecanismos da irresponsabilidade toda vez que se vê a braços com dificuldades e enfrentamentos.

A maturidade psicológica não se restringe ao período de desenvolvimento da infância, e sim, ás várias fases da vida, considerando-se que a aprendizagem e o crescimento não cessam nunca, tornando-se uma constante até o momento da individualização, no qual o espírito comanda a matéria e o mantém-se em harmonia com o físico.

Não seja de estranhar que indivíduos adultos mantenham comportamentos infantis e que jovens se apresentem com equilibrada maturidade.

Naturalmente, o espírito é o agente da vida e dele procedem os valores que são ou não considerados durante a existência corporal.

O mecanismo para o amadurecimento psicológico do ser expressa-se de maneira natural, aguardando que a vontade e o contínuo esforço, para o reconhecimento das debilidades físicas, emocionais e outras, facultem o ânimo para corrigi-las e superá-las.

As funções psíquicas, que Jung classificou em número de quatro – sensorial, sentimental, intelectual e intuitiva – devem constituir um todo harmônico, sem predominância de alguma em detrimento de outra, proporcionando o amadurecimento, portanto, a plena realização da consciência.

O amadurecimento psicológico se exterioriza quando se ama, quando se alcança esse sentimento ablativo, demonstrando a libertação da idade infantil.

Egocêntrica e ambiciosa, a criança apega-se à posse e não doa, exigindo ser protegida e jamais protegendo, amada sem saber amar, nem como expressá-lo. O seu amor é possessivo e sempre se revela no receber, no tomar.

O seu tempo é presente total.

O adulto, diferindo dela, compreende que o amor é a ciência e arte de doar, de proporcionar felicidade a outrem.

O seu tempo é o futuro, que o momento constrói etapa a etapa, à medida que lhe amadurecem a afetividade e o psiquismo.

Enquanto o amor não sente prazer em doar, experimenta o período infantil, caracterizando-se pelo ciúme, pela insegurança, pelas exigências descabidas, portanto, egocêntrico, impróprio.

Quem ama com amadurecimento, plenifica-se com a felicidade do ser amado e beneficia-se pelo prazer de amar.

Há nele uma compreensão de liberdade que alcança os patamares elevados da renúncia pessoal, em favor da ampla movimentação e alegria do ser amado.

O que hoje não consegue, semeia em esperança para o amanhã.

O idoso amadurecido realiza-se em constantes experiências de amor e vivência culturais, emocionais, sociais beneficentes, livres do passado, das reminiscências que lhe constituem prazer fruído, no entanto, sem sentido.

Como o crescimento do homem maduro não termina, a sua consciência promove-o à certeza de que, desvestido do corpo, ele prosseguirá evoluindo.

Sintetizando toda a sabedoria de que era portador, Jesus, na condição de Psicólogo Excelente, prescreveu para as criaturas humanas a necessidade de se amarem umas às outras.

Com esta lição ímpar, não somente reformulou as propostas egocêntricas da Lei Antiga, de reações cruéis, portanto, infantis, como abriu perspectivas extraordinárias para a integração da criatura com o seu Criador, o Amor Supremo.

Posteriormente, buscando propiciar o amadurecimento das criaturas, Allan Kardec indagou aos Mensageiros da Luz, qual a mais meritória de todas as virtudes, e eles responderam, qual está registrado em O Livro dos Espíritos, na resposta de número 893:

– Toda virtude tem seu mérito próprio, porque todas indicam progresso na senda do bem. Há virtude sempre que há resistência voluntária ao arrastamento dos maus pendores. A sublimidade da virtude, porém, está no sacrifício do interesse pessoal, pelo bem do próximo, sem pensamento oculto. A mais meritória é a que assenta na mais desinteressada caridade. Porquanto através do autoconhecimento, o ser pensante, descobre as próprias imperfeições, trabalha-as, e, levado pela necessidade gregária, sai da solidão e ama.

(Joanna de Ângelis)