O Cristo e Nossa Redenção

“Cristo, provindo do primeiro motor central, o Amor, dinamiza o esforço do ser em nosso planeta, acompanha-lhe a maceração, auxilia o homem a sair do seu grosseiro invólucro material para a vida do espírito, repleta sempre de alegria. 


Assim Cristo se entranha em nossa vida terrena, como o mais poderoso fator de evolução, operando nos nossos mais elevados planos biológicos. 


Ele nos dá a mão na exaustiva subida para o centro, do ódio ao amor. 


Ele quis ensinar-nos alegrias maiores, mais reais, libertando-nos do truque ilusionista, próprio do anti-Sistema em que nos encontramos. 


Ponhamo-nos ao lado do Reconstrutor, colaboremos!


E do nosso interesse subir para a alegria e desfazer-nos da dor, apanágio natural das regiões inferiores. 


Este trabalho de reconstrução do sistema reverte inteiramente em nossa vantagem, porque significa a evasão do anti-Sistema e de todas as suas aflições. 


O sistema somos nós mesmos e, reconstruindo-o, reconstituímos o nosso poderio, a nossa felicidade. 
A Lei é a nossa vida.


Conhecê-la e executá-la cada vez melhor, redunda em viver mais intensamente sempre.


Endireitemos a nossa posição invertida, isto é, amoldemo-nos à vontade de Deus, em plena e espontânea adesão, invertendo, assim, a primeira rebelião do ser.


Deus quer a nossa livre aceitação do Seu Amor, Ele a quer por compreensão e não por força. Endireitemo-nos, rebelando-nos, ao contrário, contra a vontade de Satanás, que é a lei do Anti-Sistema.
Não nos esqueçamos de que Deus está conosco, por mais malvados que sejamos.”


Pietro Ubaldi – Deus e Universo