AOS ENFRAQUECIDOS NA LUTA

Almas enfraquecidas, que tendes, muitas vezes,sentido sobre a fronte o sopro frio da adversidade, que tendes vertido muitos prantos nas jornadas difíceis em estradas de sofrimentos rudes, buscai na fé, os vossos imperecíveis tesouros.

Bem sei a intensidade da vossa angústia e sei de vossa resistência ao desespero. Ânimo e coragem! No fim de todas as dores, abre-se uma aurora de ventura imortal; dos amargores experimentados, das lições recebidas, dos ensinamentos conquistados à custa de insano esforço e de penoso labor, tece a alma sua auréola de eternidade gloriosa; eis que os túmulos se quebram e da paz cheia de cinzas e sombras, dos jazigos, emergem as vazes comovedoras dos mortos. Escutai-as!… elas vos dizem da felicidade do dever cumprido, dos tormentos da consciência nos desvios das obrigações necessárias.

Orai, trabalhai e esperai. Palmilhai todos os caminhos da prova com destemor e serenidade. As lágrimas que dilaceram, as mágoas que pungem, as desilusões que fustigam o coração, constituem elementos atenuantes da vossa imperfeição, no tribunal augusto, onde pontifica o mais justo, magnânimo e integro dos juízes. Sofrei e confiai, que o silêncio da morte é o ingresso para uma outra vida, onde todas as ações estão contadas e gravadas as menores expressões dos nossos pensamentos.

Amai muito, embora com amargos sacrifícios, porque o amor é a única moeda que assegura a paz e a felicidade no Universo.

Nenhuma expressão fornece imagem mais justa do poder d’Aquele a quem todos os espíritos da Terra rendem culto do que a de João, no seu Evangelho – “No princípio era o Verbo…”

Jesus, cuja perfeição se perde na noite imperscrutável das eras, personificando a sabedoria e o amor, tem orientado todo o desenvolvimento da Humanidade terrena, enviando os seus iluminados mensageiros, em todos os tempos, aos agrupamentos humanos e, assim como presidiu à formação do orbe, dirigindo, como Divino Inspirador, a quantos colaboraram na tarefa da elaboração geológica do planeta e da disseminação da vida em todos os laboratórios da Natureza, desde que o homem conquistou a racionalidade, vem-lhe fornecendo a idéias da sua divina origem, o tesouro das concepções de Deus e da imortalidade do espírito, revelando-lhe, em cada época, aquilo que a sua compreensão pode abranger.

Em tempos remotos, quando os homens, fisicamente, pouco dessemelhavam dos antropopitecos, suas manifestações de religiosidade eram as mais bizarras, até que, transcorridos os anos, no labirinto dos séculos, vieram entre as populações do orbe os primeiros organizadores do pensamento religioso que, de acordo com a mentalidade geral, não conseguiram escapar das concepções de ferocidade que caracterizavam aqueles seres egressos do egoísmo animalesco da irracionalidade. Começaram aí os primeiros sacrifícios de sangue aos ídolos de cada facção, crueldades mais longínquas que as praticadas nos tempo de Baal, das quais tendes notícia pela História.

AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS

Vamos encontrar, historicamente, as concepções mais remotas da organização religiosa na civilização chinesa, nas tradições da índia védica e bramânica, de onde também se irradiaram as primeiras lições do culto dos mortos, na civilização resplandecente dos faraós, na Grécia com os ensinamentos órficos e com a simbologia mitológica, existindo já grandes mestres, isolados intelectualmente das massas, a quem ofereciam os seus ensinos exóticos, conservando o seu saber de iniciados no círculo restrito daqueles que os poderiam compreender devidamente.

OS MISSIONÁRIOS DO CRISTO

Fo-Hi, os compiladores dos Vedas, Confúcio, Hermes, Pitágoras, Gautama, os seguidores dos mestres da antiguidade, todos foram mensageiros de sabedoria que, encarnando em ambientes diversos, trouxeram ao mundo a idéia de Deus e das leis morais a que os homens se devem submeter para a obtenção de todos os primores da evolução espiritual. Todos foram mensageiros dAquele que era o Verbo do Princípio, emissários da sua doutrina de amor. Em afinidade com as características da civilização e dos costumes de cada povo, cada um deles foi portador de uma expressão do “amai-vos uns aos outros”. Compelidos, em razão do obscurantismo dos tempos, a revestir seus pensamentos com os véus misteriosos dos símbolos, como os que se conheciam dentro dos rigores iniciáticos, foram os missionários do Cristo preparadores dos seus gloriosos caminhos.

A LEI MOSAICA

A lei mosaica foi a precursora direta do Evangelho de Jesus. O protegido de Termutis, depois de se beneficiar com a cultura que o Egito lhe podia prodigalizar, foi inspirado a reunir todos os elementos úteis à sua grandiosa missão, vulgarizando o monoteísmo e estabelecendo o Decálogo, sob a inspiração divina, cujas determinações são até hoje a edificação basilar da Religião da Justiça e do Direito, se bem que as doutrinas antigas já tivessem arraigado a crença de Deus único, sendo o politeísmo apenas uma questão simbológica, apta a satisfazer à mentalidade geral.

A legislação de Moisés está cheia de lendas e de crueldades compatíveis com a época, mas, escoimada de todos os comentários fabulosos a seu respeito, a sua figura é, de fato, a de um homem extraordinário, revestido dos mais elevados poderes espirituais. Foi o primeiro a tornar acessíveis às massas populares os ensinamentos somente conseguidos à custa de longa e penosa iniciação, com a síntese luminosa de grandes verdades.

JESUS

Com o nascimento de Jesus, há como que uma comunhão direta do Céu com a Terra. Estranhas e admiráveis revelações perfumam as almas e o Enviado oferece aos seres humanos toda a grandeza do seu amor, da sua sabedoria e da sua misericórdia.

Aos corações abre-se nova torrente de esperanças e a Humanidade, na Manjedoura, no Tabor e no Calvário, sente as manifestações da vida celeste, sublime em sua gloriosa espiritualidade.

Com o tesouro dos seus exemplos e das suas palavras, deixa o Mestre entre os homens a sua Boa Nova. O Evangelho do Cristo é o transunto de todas as filosofias que procuram aprimorar o espírito, norteando-lhe a vida e as aspirações.

Jesus foi a manifestação do amor de Deus, a personificação de sua bondade infinita.

O EVANGELHO E O FUTURO

Raças e povos ainda existem, que o desconhecem, porém não ignoram a lei de amor da sua doutrina, porque todos os homens receberam, nas mais remotas plagas do orbe, as irradiações do seu espírito misericordioso, através das palavras inspiradas dos seus mensageiros.

O Evangelho do Divino Mestre ainda encontrará, por algum tempo, a resistência das trevas. A má-fé, a ignorância, a simonia, o império da força conspiração contra ele, mas tempo virá em que a sua ascendência será reconhecida. Nos dias de flagelo e de provações coletivas, é para a sua luz eterna que a Humanidade se voltará, tomada de esperança. Então, novamente se ouvirão as palavras benditas do Sermão da Montanha e, através das planícies, dos montes e dos vales, o homem conhecerá o caminho, a verdade, a vida.

Livro: Emmanuel

Francisco Cândido Xavier

202 comentários em “AOS ENFRAQUECIDOS NA LUTA”

  1. Please let me know if you’re looking for a article author for your weblog.
    You have some really good articles and I believe I would be a
    good asset. If you ever want to take some of the load off,
    I’d love to write some articles for your blog in exchange for a link back to
    mine. Please blast me an e-mail if interested. Cheers!

  2. Its like you read my mind! You appear to know a lot about
    this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message
    home a bit, but other than that, this is magnificent blog. An excellent read.
    I will certainly be back.

  3. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this superb blog!

    I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my
    Google account. I look forward to brand new updates and will share this site with
    my Facebook group. Chat soon!

  4. I blog quite often and I seriously thank you for your content.
    This article has truly peaked my interest. I will take a note of your website and keep checking for new details about once a week.
    I subscribed to your Feed too.

  5. I truly love your website.. Excellent colors & theme. Did you make this amazing site yourself?
    Please reply back as I’m hoping to create my very own website and would love to know where you got this from or exactly what the theme is called.
    Many thanks!

  6. Pingback: Google
  7. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that
    I have truly enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your feed
    and I hope you write again soon!

  8. Pingback: iptv renewal
  9. Pingback: liteblue.usps.gov
  10. Pingback: vibrator massager
  11. Pingback: dildo unboxing
  12. Pingback: ктенидии
  13. Pingback: vacation
  14. Pingback: penis enlargement
  15. Pingback: beeg
  16. Pingback: onewalmart.com
  17. Pingback: Don Karl Juravin
  18. Pingback: vibrator
  19. Pingback: SUC Elibrary
  20. Pingback: womens sex toys
  21. Pingback: clitoral sex toys
  22. Pingback: vibrator reviews
  23. Pingback: iCloud Login
  24. Pingback: viagra
  25. Pingback: gay mesh underwear
  26. Pingback: Ultras europe
  27. Pingback: cock ring
  28. Pingback: iraniporn
  29. Today, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a 30 foot
    drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views.
    I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  30. Pingback: mp3 download
  31. Pingback: prostate massager
  32. Pingback: websites
  33. Pingback: BLK-418
  34. Pingback: anal training toy
  35. Pingback: tura beach seo
  36. Pingback: massive dildo
  37. Pingback: how to do anal
  38. Pingback: xvideo download
  39. Pingback: cock ring porn
  40. Pingback: free app download
  41. Pingback: play games on pc
  42. Pingback: stiiizy pods
  43. Pingback: THC vape juice
  44. Pingback: runelite
  45. Pingback: Artsy t shirts
  46. Pingback: 618media.com
  47. Pingback: Mobile
  48. Pingback: exotic cartridges
  49. Pingback: marketing Canada
  50. Pingback: lube for gay men
  51. Pingback: SEO Vancouver
  52. Pingback: door sex swing
  53. Pingback: high end vibrator
  54. Pingback: milfgilf xxx
  55. Pingback: crazybulk review
  56. Pingback: OYC-278
  57. Pingback: ball brothers
  58. Pingback: nipple suckers
  59. Pingback: hotmail login
  60. Pingback: PARCLE TO USA
  61. Pingback: vape shop
  62. Pingback: MIAA-163
  63. Pingback: download MP3
  64. Hey there just wanted to give you a brief heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same
    results.

  65. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it
    was super long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any helpful hints for novice blog writers?
    I’d really appreciate it.

  66. Pingback: thc vape oil
  67. Pingback: THC vape juice
  68. Pingback: ATID 374
  69. Very good blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m hoping to start my own site soon but I’m a little lost on everything.
    Would you propose starting with a free platform like WordPress or go for a paid
    option? There are so many options out there that I’m completely confused ..
    Any suggestions? Many thanks!

  70. Pingback: double ended dildo
  71. Howdy are using WordPress for your site platform? I’m new
    to the blog world but I’m trying to get started and
    create my own. Do you need any html coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be really appreciated!

  72. Pingback: Tramadol for sale
  73. Pingback: online investment
  74. Pingback: tv shows
  75. Pingback: dual vibrators
  76. Pingback: Pet Express
  77. Pingback: pc app
  78. Pingback: real feel vibrator
  79. Pingback: Prestige Waterford
  80. Howdy! I could have sworn I’ve visited this web site before
    but after browsing through a few of the articles I realized it’s new to me.
    Anyhow, I’m definitely pleased I stumbled upon it and I’ll be
    book-marking it and checking back regularly!

  81. Pingback: porn
  82. Pingback: cbd for sale
  83. Pingback: buy xanax
  84. Pingback: vibrator challenge

Deixe um comentário