68/124 A REGENERAÇÃO E O TRIUNFO SÃO POSSÍVEIS PELO AMOR

CapaLivroCartasDeUmaMorta-174-259

68/124

Inquiri, então, ao meu esclarecido mentor sobre a causa desses sofrimentos.

– “Estas regiões – disse-me ele – “são as que mais se avizinham da Terra e justamente sob o que determina o sagrado estatuto da compensação, porque essas atmosferas pestilentas refletem os sentimentos que lá predominam.
A inveja, a avareza, a ambição, o sensualismo, campeiam livremente.
Todos os seres, que aqui se amontoam, desvairadamente podem descer até os lugares onde anteriormente viveram apegados a tudo quanto constitui o substrato dos seus prazeres.
Não souberam vibrar com os ideais da alma e não quiseram abandonar as ilusões de seus dias terrenos.
Vivem com a sua própria angústia, acalentando desejos inqualificáveis.
Quanto ao possível perdão de Deus, não se justifica; assim como os insultos e blasfemos dos homens não o atingem, o Poder criador não se poderia pessoalizar para conceder beneplácitos.
A lei de Deus é sempre o Amor. Amor é a luz que envolve o universo, é o éter vivificador, é a afeição dos espíritos dedicados, é a alegria dos bons,é
a luta que aperfeiçoa.
A alma culpada pode, pela súplica, pelos desejos reiterados, reorganizar o seu mundo interior, equilibrá-lo para a obtenção de maior força aos novos propósitos de regeneração e aperfeiçoamento, captando assim, nesse Amor Universal, os elementos do seu triunfo na luta; mas a prece não afasta do caminho aquilo que ela própria buscou com seus pensamentos e atos”.

Maria João de Deus

Livro Cartas de uma Morta ­ Psicografia Chico Xavier

68/124 Livro Cartas De Uma Morta ­ Uma Pagina Por Dia
Projeto uma página por dia, entenda a proposta: [[VEJA AQUI!]]

Os comentários estão encerrado.